Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung usará smartwatches para controlar Gear VR

Por| 03 de Outubro de 2016 às 14h14

Link copiado!

Samsung usará smartwatches para controlar Gear VR
Samsung usará smartwatches para controlar Gear VR
Tudo sobre Samsung

A Samsung esta preparando um novo meio para melhorar a experiência de usuário no seu gadget Gear VR, óculos de realidade virtual da marca. Para isso, ela estaria adaptando seus smartwatches Gear S2 e S3 para agregar capacidades de controle.

Para isso, a empresa deverá lançar em breve um app para os smartwatches, o que trará novas funcionalidades em sincronia com o Gear VR, óculos que usa os smartphones da empresa para crirar suas experiência de VR.

Segundo fontes ligadas à Samsung informaram ao Venture Beat, os controle do relógico facilitarão a navegação nos apps de realidade virtual, assim como trarão novos recursos para quem quiser jogar usando o óculos.

Apesa dos rumores, o lançamento do app ainda não foi confirmado nem tem previsão de lançamento. Segundo fontes, a expectativa é que ele apareça só no ano que vem na época de anúncio do próximo Galaxy, o S8, que também foi prometido pela fabricante sul-coreana como um novo estágio em sua proposta de VR.

Continua após a publicidade

O vazamento da Samsung sobre esta nova funcionalidade é oportuno. Nesta terça-feira, o Google deverá finalmente mostrar ao mundo o Daydream VR, sua nova plataforma de realidade virtual que promete inovar no uso de dispositivos móveis como forma de controlar a experiência dentro do ambiente virtual. Agora é esperar para ver.

Fonte: VentureBeat