Samsung traz Galaxy A9 ao Brasil com bateria potente

Por Redação | 06 de Setembro de 2016 às 13h20

Quem está procurando um aparelho com uma boa autonomia de bateria acaba de ganhar uma opção pelas mãos da Samsung. A fabricante está anunciando o lançamento nacional do Galaxy A9, um de seus modelos intermediários que chegaram recentemente ao mercado internacional. Ele aterrissa no Brasil ao lado de seu irmão menor, o Galaxy A3.

Chamando a atenção por sua enorme bateria de 5.000 mAh, o dispositivo chega custando R$ 2.799 e está disponível nas cores branco e dourado. Apesar das especificações internas de médio porte — processador Snapdragon 652, 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento —, ele pode ser uma boa opção para consumo de mídia, com tela de 6 polegadas e resolução Full HD, além de proteção Gorilla Glass 4.

Compatível com o sistema de pagamentos Samsung Pay, o dispositivo traz, ainda, um leitor de impressões digitais na parte da frente. A câmera frontal é de oito megapixels, enquanto a traseira tem 16 MP, além de sistemas de otimização para ambientes com pouca luz e estabilização de imagens, tentando evitar aquelas fotos tremidas. Tudo isso vem dentro de uma carcaça fina com 7,9 mm de espessura, com a parte de trás em vidro.

Ainda sobre a bateria, a Samsung dá destaque a um sistema de carregamento rápido que leva o dispositivo de 0 a 100% de carga em 2h40. Por aqui, o Galaxy A9 será o único modelo lançado, enquanto, lá fora, a edição com bateria robusta é chamada de Pro e é vendida ao lado de uma versão convencional, com célula de 4.000 mAh.

Samsung Galaxy A3

Quem procura algo mais modesto, entretanto, pode optar pelo Galaxy A3, a opção mais simples entre os lançamentos da Samsung. O smartphone tem tela de 4,7 polegadas e bateria de 2.300 mAh, sem leitor de impressões digitais ou sistemas de otimização e estabilização na câmera de 13 megapixels localizada na parte traseira. O preço, também, é bem mais baixo – R$ 1.399.

O dispositivo traz ainda um processador quad-core de 1.5 GHz e 1.5 GB de memória RAM. O armazenamento interno é de 16 GB, e assim como o irmão maior, o Galaxy A3 também roda o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow. Ambos também possuem conectividade 4G e estão sendo vendidos tanto pela loja oficial da Samsung quanto por grandes varejistas do país.

Fonte: Samsung

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.