Publicidade

Samsung traz Galaxy A9 ao Brasil com bateria potente

Por| 06 de Setembro de 2016 às 13h20

Link copiado!

Samsung traz Galaxy A9 ao Brasil com bateria potente
Samsung traz Galaxy A9 ao Brasil com bateria potente
Galaxy A9 (2016)

Quem está procurando um aparelho com uma boa autonomia de bateria acaba de ganhar uma opção pelas mãos da Samsung. A fabricante está anunciando o lançamento nacional do Galaxy A9, um de seus modelos intermediários que chegaram recentemente ao mercado internacional. Ele aterrissa no Brasil ao lado de seu irmão menor, o Galaxy A3.

Chamando a atenção por sua enorme bateria de 5.000 mAh, o dispositivo chega custando R$ 2.799 e está disponível nas cores branco e dourado. Apesar das especificações internas de médio porte — processador Snapdragon 652, 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento —, ele pode ser uma boa opção para consumo de mídia, com tela de 6 polegadas e resolução Full HD, além de proteção Gorilla Glass 4.

Compatível com o sistema de pagamentos Samsung Pay, o dispositivo traz, ainda, um leitor de impressões digitais na parte da frente. A câmera frontal é de oito megapixels, enquanto a traseira tem 16 MP, além de sistemas de otimização para ambientes com pouca luz e estabilização de imagens, tentando evitar aquelas fotos tremidas. Tudo isso vem dentro de uma carcaça fina com 7,9 mm de espessura, com a parte de trás em vidro.

Ainda sobre a bateria, a Samsung dá destaque a um sistema de carregamento rápido que leva o dispositivo de 0 a 100% de carga em 2h40. Por aqui, o Galaxy A9 será o único modelo lançado, enquanto, lá fora, a edição com bateria robusta é chamada de Pro e é vendida ao lado de uma versão convencional, com célula de 4.000 mAh.

Continua após a publicidade

Quem procura algo mais modesto, entretanto, pode optar pelo Galaxy A3, a opção mais simples entre os lançamentos da Samsung. O smartphone tem tela de 4,7 polegadas e bateria de 2.300 mAh, sem leitor de impressões digitais ou sistemas de otimização e estabilização na câmera de 13 megapixels localizada na parte traseira. O preço, também, é bem mais baixo – R$ 1.399.

O dispositivo traz ainda um processador quad-core de 1.5 GHz e 1.5 GB de memória RAM. O armazenamento interno é de 16 GB, e assim como o irmão maior, o Galaxy A3 também roda o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow. Ambos também possuem conectividade 4G e estão sendo vendidos tanto pela loja oficial da Samsung quanto por grandes varejistas do país.

Fonte: Samsung