Samsung transmitirá evento de anúncio do Galaxy S7 em 360º

Por Redação | 19.02.2016 às 09:32

A Samsung realmente quer fazer com que o evento de anúncio do Galaxy S7 seja diferente de tudo aquilo que já vimos. E não apenas porque o novo aparelho deve ser algo único ou pelas novidades que ele deve trazer, mas pelo modo como a companhia sul-coreana quer que vejamos tudo isso ser mostrado. Segundo a empresa, o público poderá assistir à transmissão do Unpacked 2016, no próximo domingo (21), de todos os ângulos graças a uma câmera de 360º que será utilizada durante o evento. Assim, mais do que apenas ver quem está no palco, você poderá conferir a reação do público e outros detalhes durante a apresentação.

Como é de se imaginar, a novidade vem exatamente para aproveitar a chegada do Gear VR ao mercado. Assim, quem possui os óculos de realidade virtual da marca poderá se sentir como se estivesse dentro do local do evento. Porém, o acessório não é a única maneira de aproveitar essa navegação em 360º, já que essa transmissão multifacetada também estará disponível nos PCs, aparelhos Android e até mesmo no iOS. Nesses casos, o usuário terá de navegar manualmente, ou seja, explorando com a mão ou o mouse para poder olhar para os lados.

Para isso, a Samsung liberou o app Unpacked 360 View na Google Play e na App Store para que os fãs da marca possam assistir à transmissão ao mesmo tempo em que brincam de olhar ao seu redor. Por mais que o app não sirva para nada neste momento, pelo menos ele revela dois botões bem interessantes. O primeiro é o "Experimente o evento em 360º" e outro "Assista ao streaming tradicional", o que revela que você terá as duas opções de transmissão.

Samsung 360

De acordo com a companhia, quem optar por acompanhar o evento com o novo recurso vai poder escolher por uma das quatro câmeras especiais espalhadas pelo local. Elas estarão localizadas na área central do palco, outra à esquerda, uma terceira à direita e a última no meio do auditório. Assim, você pode ter uma experiência completa de como é estar em uma apresentação dessa magnitude a partir de todos os ângulos possíveis.

Além disso, mais do que fazer um evento diferenciado, há quem veja essa iniciativa como algo mais. Como o site Phone Arena sugere, essa iniciativa pode ser um forte indicativo de que a Samsung vai mesmo lançar uma câmera em 360º focada na realidade virtual. E isso ganha força quando lembramos dos rumores de que a companhia daria um Gear VR para quem fizer a pré-compra dos novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Assim, se a ideia é trazer uma câmera para isso, nada mais lógico do que mostrar as possibilidades desse novo produto já em seu anúncio, o que significa primeiro criar a demanda para, então, começar a oferta.

Via: Phone Arena