Samsung tenta ofuscar Apple Watch com Galaxy S6, comediante e caça ao tesouro

Por Redação | 10 de Abril de 2015 às 15h33
photo_camera Divulgação

Abril vem sendo um mês bem agitado para os amantes de tecnologia. E, sabendo do lançamento do Apple Watch no próximo dia 24, a Samsung decidiu bater de frente com sua maior rival ao trazer o seu novo modelo de smartphone nesta sexta-feira (10). Tanto que, para promover o aparelho, ela decidiu apostar em uma pegada bem diferente da seriedade que tínhamos até então e apelou para o humor.

O novo comercial do Galaxy S6 traz o comediante britânico James Corden em dose dupla para brincar com a própria linguagem da publicidade. De um lado, o ator tenta mostrar de maneira séria as grandes novidades do gadget, como sua bateria mais eficiente e com carregamento sem fio, a câmera mais rápida e o próprio design remodelado. Do outro, uma versão sua mais artística querendo fazer com que a propaganda fique mais atraente para o público.

E, apesar de a graça não ser o ponto mais interessante do vídeo, a peça nos permite dar mais uma rápida olhada no aparelho, que só chega ao Brasil no próximo dia 14, e em algumas de suas funções.

O S6 está aqui

Por outro lado, a Samsung trouxe algumas ações bem interessantes para chamar a atenção dos fãs e promover o lançamento do Galaxy S6 em alguns países. No Reino Unido, a gigante sul-coreana criou uma verdadeira caça ao tesouro em várias cidades para premiar com um de seus novos smartphones os sortudos que chegarem aos locais indicados.

Ao todo, oito modelos foram espalhados em cidades diferentes e o perfil da Samsung Mobile UK no Twitter ficou dando dicas de onde era possível encontrá-los. É claro que não demorou para que algumas pessoas já acharam seus novos celulares, como aconteceu em Glasgow e Edimburgo, mas alguns continuam escondidos.

É quase óbvio que esse tipo de ação dificilmente vai se repetir por aqui, mas é interessante ver como a Samsung está se desdobrando e investindo pesado em diferentes campanhas de marketing para atrair a atenção do mercado nessa briga contra o Apple Watch. Embora sejam produtos diferentes, as duas empresas já são conhecidas pela rivalidade existente entre elas e era óbvio que essa proximidade de lançamento entre relógio e smartphone ia trazer coisa boa para os consumidores.

Via: Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.