Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung tem pior trimestre da história após fiasco do Note 7

Por| 18 de Novembro de 2016 às 16h06

Link copiado!

Samsung tem pior trimestre da história após fiasco do Note 7
Samsung tem pior trimestre da história após fiasco do Note 7
Tudo sobre Samsung

Já era algo esperado, mas mesmo assim é um forte baque. Os problemas de fabricação do Samsung Galaxy Note 7, assim como todos os desdobramentos desta encrenca, são os responsáveis pelo pior resultado trimestral na história da fabricante de smartphones.

Segundo dados da consultoria Gartner, as vendas despencaram 14% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período em 2015. Com isso, a empresa bate seu recorde negativo que foi em 2014, ano no qual teve uma retração de 12% em suas vendas.

“A decisão de recolher o Galaxy Note 7 foi correta, mas o dano para a marca Samsung torna mais difícil para a empresa aumentar as vendas de smartphones no curto prazo”, diz o diretor de pesquisas da Gartner, Anshul Gupta. “Para a Samsung, é crucial que o Galaxy S8 seja bem sucedido no lançamento”, afirma Gupta.

O desempenho da Samsung fez a participação da empresa recuar de 23,6% para 19,2% do mercado global de smartphones, embora ainda esteja na liderança do market share entre as fabricantes.

Continua após a publicidade

A favor da Samsung está o fato que a Apple, sua principal rival no segmento premium, também teve queda, com um revés de 6,6% no período e diminuindo sua participaçao no mercado de 13% para 11,5%.

No market share de fabricante, a Huawei manteve-se em terceiro, crescendo de 7,7% para 8,7% no mercado global de aparelhos. As chinesas – OPPO e BBK vem em seguida, com 6,7% e 5,3% do mercado total, ancoradas especialmente em seu crescimento no rentável mercado chinês.

Fonte: Convergência Digital