Samsung também terá plano de assinatura para aquisição de novos Galaxy S

Por Redação | 21 de Setembro de 2015 às 11h36
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A Samsung está planejando utilizar uma das ideias da Apple para vender seus aparelhos da linha Galaxy. Depois da Maçã anunciar um programa semelhante, agora é a vez da sul-coreana afirmar que também poderá oferecer um programa onde os usuários pagarão uma mensalidade para poderem obter o smartphone mais recente da linha. Assim, quando um novo aparelho for lançado, esses assinantes poderão substituir o antigo pelo novo sem nenhum custo, além da taxa mensal. A expectativa é que a companhia asiática introduza este método no mercado norte-americano, onde a Apple já trabalha com tal sistema de vendas.

De acordo com a Forbes, o programa de "arrendamento" da Samsung pode ser lançado em breve nos moldes do iPhone Update Program, que permite aos clientes da Apple trocarem seus smartphones pelos novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus. Entretanto, a ideia pode ficar apenas para meados de março de 2016, quando o Galaxy S7 provavelmente será lançado. Vale lembrar que também são grandes as chances de que o novo programa da Samsung seja direcionado exclusivamente para seu carro-chefe, a linha Galaxy S.

Com o anúncio da fabricante, agora podemos esperar que mais companhias adotem a ideia no futuro, visto que os tradicionais contratos de dois anos das operadoras de telefonia móvel não estão mais se mostrando eficientes. A T-Mobile foi a primeira grande operadora norte-americana a abandonar os contratos de dois anos. A Verizon também anunciou recentemente que irá descontinuar a iniciativa para novos clientes. Em vez disso, os interessados em adquirir novos aparelhos terão de pagar o preço cheio do dispositivo.

Com esse cenário, o programa implementado pela Apple, que também deverá ser utilizado pela Samsung, é bastante interessante para os clientes. Além de usufruírem sempre das versões mais atuais dos smartphones, os clientes não precisarão desembolsar grandes valores pelos aparelhos. Operadoras como Sprint, AT&T e T-Mobile também estão oferecendo programas que permitem aos clientes "alugarem" um novo iPhone por US$ 15 por mês com opção de atualização a qualquer momento.

Via CNET

Fonte: http://www.cnet.com/news/samsung-said-to-plan-smartphone-leasing-program/#ftag=CAD590a51e

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.