Publicidade

Samsung também poderá eliminar entrada de 3,5mm no Galaxy S8

Por| 07 de Dezembro de 2016 às 09h09

Link copiado!

Samsung também poderá eliminar entrada de 3,5mm no Galaxy S8
Samsung também poderá eliminar entrada de 3,5mm no Galaxy S8

A Samsung continua firme e forte no desenvolvimento da próxima encarnação de seu smartphone top de linha, o Samsung Galaxy S8 - e os rumores continuam pipocando. O mais novo aponta que a fabricante sul-coreana deverá seguir os passos da rival Apple e eliminar a entrada de 3,5mm, a famosa entrada para os fones de ouvido.

Segundo revelaram fontes ligadas à fabricante, o celular contará apenas com uma entrada de USB tipo C, que será usada tanto para o carregamento do dispositivos, como também para usar os fones, o que exigirá um adaptador, caso o usuário queira usar seus fones tradicionais.

A medida é semelhante à que a Lenovo fez com o Moto Z, que só possui uma porta USB tipo C. No caso da Lenovo, a explicação foi que a entrada de 3,5mm não seria possível já que o Z possui uma espessura muito baixa.

De acordo com especialistas, esse será o segundo aparelho que a Samsung usará USB tipo C - o primeiro foi o malfadado Galaxy Note 7. Para as fontes, retirar a entrada de fones ouvidos ajudará tanto o aparelho a ficar mais fino, como também abrirá espaço para uma melhor e maior bateria.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, a informação ainda é um rumor, como é comum no caso de um aparelho tão antecipado. Recentemente, o aparelho teve outras informações sobre sua configuração, uma delas apontando que ele teria alto-falantes estéreo da marca Harman, marca comprada recentemente pela Samsung. Outro rumor indicava que a linha poderia vir com versões em diferentes tamanhos, um dele com 5,7 polegadas e outro com 6,2".

Relatos anteriores ainda dão conta que o Galaxy S8 chegará aos Estados Unidos equipado com um Snapdragon 835, enquanto o restante do mundo receberá uma versão com o novíssimo Exynos 8895, fabricado em 10 nm. Além disso, rumores preveem que o topo de linha trará não 4 GB, mas pelo menos 6 GB de RAM e contará com um leitor de impressões digitais ultrassônico. A Samsung também estaria considerando lançar o smartphone com a opção de 256 GB de armazenamento interno, além dos tradicionais 64 GB e 128 GB.

Em meio a tantos rumores, a certeza só virá quando chegar o Mobile World Congress, evento que ocorre em fevereiro em Barcelona e geralmente sedia a revelação da nova linha da Samsung. Até lá, mais rumores como este devem surgir por aí.

Fonte: GSM Arena