Samsung suspende propagandas do Galaxy Note7 indefinidamente

Por Sérgio Oliveira | 14 de Setembro de 2016 às 09h29

A Samsung decidiu nesta quarta-feira (14) por suspender todos os comerciais do Galaxy Note7 que estavam sendo veiculados na TV. A decisão é mais uma consequência dos problemas que o phablet topo de linha vem apresentando em todo o mundo.

Há cerca de duas semanas a fabricante anunciou o recall global de cerca de 2,5 milhões de unidades do aparelho que haviam sido vendidas até o momento. O motivo: a bateria estava explodindo ao ser recarregada, colocando em risco a segurança de todos os usuários.

Diante disso, a empresa se prontificou de trocar o Note7 por um Galaxy S7 ou devolver o dinheiro dos consumidores insatisfeitos. Apesar do alerta da sul-coreana, muita gente continua a utilizar o dispositivo e cada vez mais surgem novos relatos por aí. Só nos Estados Unidos já são mais de 70 casos envolvendo a explosão do smartphone-bomba.

A decisão desta quarta-feira afetará principalmente a Coreia do Sul, onde a Samsung já havia fechado contratos publicitários com vários veículos de comunicação. Nesse caso, as propagandas continuarão a ser exibidas até que o acordo expire. Depois disso, novos anúncios só serão veiculados após os problemas do aparelho serem corrigidos. Quando isso acontecerá, entretanto, ninguém sabe. Ainda não foi informado um prazo para que toda a situação seja regularizada.

Via PhoneArena