Samsung substitui um dos seus principais executivos do setor de telefonia

Por Dimitri Lopes | 01 de Dezembro de 2015 às 09h58
photo_camera Divulgação

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (30) a substituição de seu presidente de comunicação móvel. Essa é a mais recente mudança da companhia no setor de smartphones, que enfrenta dificuldades devido à forte concorrência de outras empresas. Segundo a Bloomberg, a Samsung irá substituir Shin Jong-Kyun por Koh Dong-Jin como principal executivo do setor de telefonia da empresa.

A mudança foi anunciada como parte da reorganização de gestão anual da Samsung. Shin, que foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso inicial da linha Galaxy, permanecerá como presidente e CEO adjunto da Samsung Electronics.

O anúncio desta segunda-feira vem em um momento difícil para a Samsung. A linha Galaxy já não é mais considerada um grande rival para a Apple como era há alguns anos. Com a crescente concorrência de fabricantes de smartphones chineses, como Xiaomi e Huawei, a sul-coreana precisa se reinventar para se manter relevante no mercado. Atualmente, projeções indicam que o smartphone topo de linha da fabricante não será o modelo mais vendido no mercado chinês, o que pode gerar uma queda de até 8,2% nos lucros da Samsung neste ano - a maior desde 2011.

O fato da Samsung trocar seu líder do setor de smartphones no quarto trimestre do ano fiscal também pode significar que a empresa está lutando para alcançar suas metas de vendas no que é tipicamente o trimestre mais lucrativo para a maioria das empresas de tecnologia.

A mudança também é parte de uma sequência de partidas de executivos da corporação. No início deste ano, o CMO da Samsung Mobile, Todd Pendleton, deixou a empresa, enquanto que no ano passado três de seus executivos de marketing abandonaram a fabricante sul-coreana.

Via Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/samsung-replaces-mobile-business-chief-2015-11?utm_source=feedly&utm_medium=referral

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.