Samsung só revelará o Galaxy S8 em abril, dizem fontes

Por Redação | 19 de Dezembro de 2016 às 14h16

Nos últimos anos, a Samsung sempre fez a revelação dos novos modelos de sua linha Galaxy S durante o Mobile World Congress, evento realizado anualmente no mês de fevereiro em Barcelona. Entretanto, parece que para o Galaxy S8, seu próximo smartphone da linha, só será divulgado um pouco mais depois no primeiro semestre de 2017.

De acordo com fontes ligadas à fabricante sul-coreana, o evento de lançamento do próximo top de linha da marca será realizado em Nova York em uma data ainda não especificada em abril.

Segundo as informações divulgadas, a multinacional teria tomado esta decisão para ter mais tempo de trabalhar com agências internacionais de marketing e estabelecer campanhas para recuperar a confiança do público depois dos incidentes com o Galaxy Note 7, cujos problemas com explosão de baterias e o recall de mais de 4 milhões de aparelhos abalaram o prestígio da marca.

A informação ainda não foi confirmada pela Samsung, mas tudo indica que o plano é verídico, já que as fontes que divulgaram essa mudança de planos dos sul-coreanos são participantes da reunião global de planejamento estratégico da companhia para 2017, evento que está em andamento em Seul durante esta semana.

Apesar deste novo desdobramento em relação ao anúncio do S8, informações concretas sobre como será o próximo aparelho ainda não surgiram do evento. Mesmo assim, nas últimas semanas diversos rumores surgiram sobre o flagship.

Alguns dos últimos rumores apontaram que o S8 não viria com modelos em tela plana, optando por um design curvado em toda a linha. Outra informação vazada no início de dezembro apontou que o Galaxy S8 pode vir em duas variantes de tamanhos diferentes: 5,7 polegadas e 6,2 polegadas. É mais de meia polegada a mais em relação aos atuais Galaxy S7 e Galaxy S7 edge.

Relatos anteriores ainda dão conta que o Galaxy S8 chegará aos Estados Unidos equipado com um Snapdragon 835, enquanto o restante do mundo receberá uma versão com o novíssimo Exynos 8895, fabricado em 10 nm. Além disso, rumores preveem que o topo de linha trará não 4 GB, mas pelo menos 6 GB de RAM e contará com um leitor de impressões digitais ultrassônico. A Samsung também estaria considerando lançar o smartphone com a opção de 256 GB de armazenamento interno, além dos tradicionais 64 GB e 128 GB.

Fonte: Sammobile

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.