Samsung sem medo: Galaxy S8 terá baterias com maior capacidade

Por Redação | 31 de Janeiro de 2017 às 19h09

Depois que a Samsung passou por maus bocados com o Galaxy Note 7, o assunto "baterias" virou algo delicado para a fabricante sul-coreana. Mesmo assim, para o seu próximo flagship, a empresa provavelmente colocará baterias com a maior capacidade da linha até hoje.

Segundo fontes, os modelos do Galaxy S8 - tradicional e Edge - virão com baterias de 3,250 mAh e 3,750 mAh, respectivamente. Isso representa um grande salto em relação à geração anterior do aparelho, que teve 3 mil mAh no S7 convencional e 3,500 mAh em sua versão Edge.

De acordo com Evan Blass, conhecido jornalista do segmento mobile por vazar informações confiáveis, a tecnologia empregada nas novas baterias será a mesma utilizada no S7, que não se envolveu em confusões como foi o caso do Note 7.

Segundo informações de mercado, uma bateria mais poderosa poderá beneficiar o novo aparelho da Samsung, já que ele poderá vir com um display novo e maior - ou seja, mais consumo de bateria. Por outro lado, ele provavelmente virá com novos e mais econômicos (energeticamente) processadores.

Para garantir a segurança das baterias, a Samsung anunciou na última semana um novo programa de testes em seus dispositivos. A iniciativa inclui exames como raios-X dos smartphones fabricados e testes ainda mais extremos de estresse para assegurar a qualidade dos componentes.

Ainda assim, resta saber como a bateria dos novos aparelhos da Samsung poderão entregar mais energia dentro de um tamanho reduzido. No caso do Note 7, foi esta mesma proposta que causou os problemas iniciais do aparelho. Em sua primeira remessa, a bateria era grande demais para o case em que ela ficava contida, o que fez eletrodos que deveriam ficar separados se sobreporem, o que poderia gerar aquecimentos e curtos-circuitos. Esse falha na proteção da bateria de ion de lítio ocasionou superaquecimentos.

Nesta segunda-feira, o S8 teve uma imagem não-oficial vazada, dando uma ideia de como o próximo flagship da fabricante sul-coreana provavelmente será. O vazamento confirmou algumas coisas que vinham sendo especuladas há um bom tempo, como é o caso do botão Home, que foi retirado da parte frontal do aparelho.

Outros rumores dão conta que o Galaxy S8 chegará em duas opções de tamanho diferentes: uma com tela de 5,8 polegadas e outra com 6,2 polegadas. Em ambos os casos, o display Super AMOLED terá resolução QHD. Dentro da carcaça, a aposta é que o topo de linha da Samsung venha equipado com um processador Snapdragon 835 ou um Exynos 8895.

Claro, nenhuma dessas características foi confirmada pela Samsung, mas a imagem é uma boa prévia do que podemos esperar do Galaxy S8, cujo anúncio deve ocorrer somente em março, mais especificamente no dia 29.

Fonte: BGR

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.