Samsung revela Galaxy S7 Active acidentalmente

Por Redação | 28 de Março de 2016 às 13h00

Vazamentos são comuns na indústria da tecnologia, mas não é nada usual que eles venham diretamente das próprias fabricantes. E foi exatamente isso que aconteceu com o Samsung Galaxy S7 Active, versão mais robusta do smartphone topo de linha da coreana, que deu as caras na lista de compatibilidade do Level, um software voltado para otimizar o áudio de dispositivos Bluetooth.

A linha Active está presente ao lado da família S de dispositivos desde 2013, com o Galaxy S4 Active surgindo como uma alternativa à prova de água e com resistência a choques aos aparelhos convencionais. Lançados sempre alguns meses depois do dispositivo principal, os aparelhos chegam com uma capa especial e corpo mais robusto, atendendo aos descuidados ou àqueles que precisam utilizar o smartphone em condições mais extremas. A bateria também costuma ser maior, garantindo mais autonomia ao dispositivo.

Por outro lado, acreditava-se que 2016 não seria o ano da linha Active devido ao fato de muitas de suas funcionalidades terem sido aplicadas ao próprio Galaxy S7. O novo topo de linha da Samsung já chega com resistência à água e poeira, além de contar com proteção adicional contra pancadas e uma capa protetora reforçada, que é vendida à parte.

Fica, então, a dúvida sobre o que o suposto Samsung Galaxy S7 Active terá de melhorias em relação ao seu irmão “mais frágil”. A ideia, claro, é que ele tenha uma resistência ainda maior a choques, água e poeira, e quem sabe, uma bateria igualmente melhorada, apesar de tais elementos não serem mais tão diferenciais assim, levando em conta que já estarão presentes na oferta principal. Outra expectativa é a presença de botões físicos, mais robustos, no lugar das opções capacitivas do produto original.

A citação ao Galaxy S7 Active ainda não foi removida da listagem do aplicativo Level, disponível na Google Play Store. A Samsung, entretanto, não se pronunciou sobre o assunto e nem deve fazer isso tão cedo, pelo menos enquanto não estiver preparada para anunciar o dispositivo em seus próprios termos.

Fontes: Samsung (Google Play Store), Engadget