Samsung retira a própria logo do Galaxy S6 e S6 Edge no Japão

Por Redação | 20 de Abril de 2015 às 18h54
photo_camera Divulgação

Em uma medida um tanto quanto estranha e desesperada, a Samsung decidiu retirar a sua logo dos novos smartphones Galaxy S6 e S6 Edge no Japão. Isso aconteceu porque a empresa não tem histórico de boas vendas no país e os nomes estão sendo substituídos, tanto no aparelho quanto nos anúncios, para "Docomo Galaxy" ou "Au Galaxy", por exemplo, referenciando as operadoras de telefonia do Japão: a Docomo e a Au.

Galaxy Japão

A Samsung ainda não se pronunciou de maneira oficial sobre o caso, mas em entrevista a um jornal coreano, o Korea Herald, um representante da companhia diz que a marca Galaxy está bem consolidada, porém a Samsung está lutando para melhorar a sua presença no mercado, que caiu consideravelmente nos últimos meses.

Com o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus, a Apple acabou conquistando o posto de maior vendedora de smartphones do mundo, tirando o mérito da empresa sul-coreana que mantinha a posição desde 2011. A participação de mercado da Samsung era de mais de 15% em maio de 2014, mas rapidamente, em novembro do mesmo ano, acabou caindo cerca de 5%.

Via: Business Insider, The Korea Herald

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.