Samsung registra sensor duplo que pode equipar câmera do Galaxy S8

Por Redação | 02 de Outubro de 2016 às 19h00

Um dos principais destaques do iPhone 7 Plus, pelo menos o mais aguardado até seu lançamento em setembro, são as duas câmeras traseiras, uma de angulação ampla e outra de telefoto, que oferecem um zoom óptico de 2x e zoom digital de 10x. Mas, é claro, que a concorrência não quer ficar para trás, principalmente a maior rival da Apple, a Samsung.

Pelo menos é o que sugere a mais recente patente registrada pela fabricante sul-coreana e vazada no site holândes, Galaxy Club, que mostra mudanças no software da câmera da empresa. Ao que tudo indica, o próximo flagship da companhia, o Galaxy S8, poderá ser equipado com um sensor duplo para sua câmera, muito parecido ao do iPhone 7 Plus.

patente zoom Samsung

A imagem acima detalha uma atualização na interface da câmera capaz de aplicar zoom em pontos específicos de uma imagem com o toque de um dedo, enquanto se tira uma foto, além de oferecer um controle de exposição independente. E isso só seria possível com o uso de um módulo duplo de câmera.

No entanto, a patente não menciona se o Galaxy S8 contará, de fato, com esta tecnologia, mas diante dos rumores apostando nesta novidade para o próximo flagship da empresa, é de se esperar por isso. Os últimos rumores apontavam que o próximo smartphone a ser lançado pela Samsung terá um sensor de 30 MP, com estabilização óptica de imagem e câmera frontal de 9 MP, voltada para selfies em alta definição, com uma variação de tela com 5,2 polegadas.

Fonte: Forbes