Samsung registra patente para tablet dobrável com teclado e suporte integrados

Por Redação | 29 de Setembro de 2016 às 11h10
photo_camera Digitals Mind

Não é novidade o interesse da Samsung pelo uso de telas dobráveis na fabricação de seus dispositivos. Porém, pela primeira vez, a fabricante sul-coreana parece querer ir além e adaptar tal tecnologia para telas maiores. É o que sugere uma patente registrada pela empresa no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO) em julho do ano passado, mas que foi revelada somente nesta quarta-feira, 29.

Na figura abaixo sobre o projeto, é possível ver um teclado embutido em uma capa dobrável, além de um suporte, que permitiria ao tablet se transformar em um interessante monitor, com uma ampla tela onde o usuário poderia assistir filmes, por exemplo.

No entanto, o registro de uma patente nem sempre significa que o projeto se transformará em um produto, de fato, para venda. Até então, o último registro de patente da Samsung referente à tecnologia flexível foi vazado na internet em julho deste ano. A patente em questão mostrava a aplicação de uma tecnologia chamada de "músculo artificial", que poderia fazer com que o aparelho assumisse qualquer formato.

Outra questão relativa às patentes registradas pelo USPTO é que elas não revelam qualquer informação sobre as especificações de um dispositivo patenteado por uma empresa. No caso desta patente para tablet dobrável, por exemplo, não há indicação do tipo de material que seria usado no dispositivo ou mais particularidades de seu design. Então, só nos resta aguardar. Quem sabe a Samsung não nos surpreende?

Fonte: Patently Mobile