Publicidade

Samsung registra patente de smartphone dobrável

Por| 31 de Maio de 2016 às 14h50

Link copiado!

RENAN PAGLIARUSI / CANALTECH
RENAN PAGLIARUSI / CANALTECH
Tudo sobre Samsung

A fabricante sul-coreana já tinha solicitado o registro da patente de telefones dobráveis em novembro de 2015, mas só agora os documentos caíram na web. A expectativa inicial é de que, no futuro, a empresa utilize a tecnologia em algum modelo da linha Galaxy.

A imagem abaixo revela que o telefone seria capaz de dobrar ao meio, revelando a conexão para o carregador e demais acessórios, como os docks:

Pelo visto, pelo menos levando em conta as imagens da patente, não será possível utilizar o aparelho enquanto carrega, já que a tela terá que ficar dobrada para conseguir conectar o carregador. Como se trata apenas de um conceito inicial, sem dúvidas a Samsung deve revisar o projeto antes de lançar algum aparelho com esse tipo de limitação no mercado.

Continua após a publicidade

Perceba na imagem abaixo como o possível Galaxy do futuro conseguiria dobrar totalmente com o conceito da Samsung. A patente também revela uma tela ligeiramente curva, similar à utilizada pela LG na linha de aparelhos G Flex:

Ainda não dá para afirmar que algum dia veremos um Galaxy dobrável no mercado, mas parece que o projeto está realmente nos planos da Samsung para o futuro. De qualquer forma, se a empresa não lançar o seu próprio smartphone deste tipo, ela com certeza terá muitas batalhas por patente caso algum concorrente o faça.

Fonte: Phone Arena e Patently