Samsung registra patente de lentes de contato inteligentes com câmera embutida

Por Redação | 05 de Abril de 2016 às 18h55

Se o James Bond dos primeiros filmes da série 007 tivesse um iPhone, metade dos problemas enfrentados por ele seriam evitados. Com o avanço da tecnologia, cada vez mais qualquer pessoa pode usufruir dos apetrechos tecnológicos utilizados por agentes secretos em filmes. — e a Samsung que o diga.

A empresa sul-coreana acaba de registrar uma patente de lentes de contato com câmeras digitais embutidas. A ideia do projeto é que as câmeras projetem imagens direto nos olhos do usuários, segundo informações do blog especializado em Samsung, SamMobile.

Segundo as informações compartilhadas pela página, os sensores e as câmeras embutidas em si são controlados pelo piscar dos olhos. Elas também têm antenas internas que enviam dados para um dispositivo externo processar as informações exibidas nas lentes.

O blog afirma que a Samsung começou a desenvolver as lentes de contato inteligentes com o objetivo de criar uma melhor experiência de realidade virtual do que as já existentes na atualidade. Essas lentes também permitiriam que a tecnologia de realidade aumentada fosse projetada diretamente nos olhos do usuário.

É válido lembrar que o Google Glass, da gigante dos buscadores, tem objetivos e princípios muito parecidos com o novo projeto da Samsung, mas foi um fracasso. O Google é dono de duas patentes de lentes de contato inteligentes, com sensores eletrônicos flexíveis e sensores que leem a química do fluído nos olhos do usuário para determinar se a quantidade de açúcar no sangue caiu a níveis perigosos.

De qualquer forma, mesmo com a Samsung tendo recebido a patente, isso não significa que ela vá realmente lançar um produto utilizando-a. O que nos resta é esperar.

Via Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.