Samsung registra patente de anel inteligente

Por Redação | 30 de Dezembro de 2015 às 17h27
Vida Movel Blog
Tudo sobre

Samsung

No início deste mês, a Samsung fez uma solicitação de registro de patente de um produto inédito em sua linha de gadgets: um anel inteligente. Apesar de não ser uma novidade no mundo da computação vestível - um projeto de financiamento colaborativo de um produto como este foi lançado em 2013 -, é a primeira vez que um grande nome do ramo dá indícios de que planeja apostar de fato na ideia.

De acordo com o documento do órgão responsável pelo registro de patentes e marcas dos Estados Unidos, o produto seria utilizado para controlar alguns recursos de smartphones, tablets e Smart TVs. Dentro de um panorama cada vez mais inserido no conceito de Internet das Coisas, o anel poderia desempenhar um papel bastante elementar no controle de dispositivos em uma casa do futuro, inteligente e superconectada.

Pelas imagens e informações reveladas no registro de patente, percebe-se que o dispositivo poderá ser utilizado para controlar uma televisão, o que já no leva a crer que este tipo de controle poderia ser estendido a itens como nível de iluminação de um ambiente ou então a temperatura do ar-condicionado. Além disso, o pequeno precioso da Samsung deverá interagir com as redes sociais de uma maneira única, conforme destacam os relatórios presentes na solicitação de registro de patentes.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Samsung Smart Ring

Samsung registrou patente de anel inteligente. (Foto: Reprodução/Patently Mobile)

Vale ressaltar que o anel trabalharia em conjunto com o smartphone a fim de ampliar o acesso aos dados gerados e fornecidos pelo dispositivo. Enfim, as possibilidades são imensas e provavelmente serão amplamente exploradas pela Samsung em seu novo gadget.

Além da Samsung, o site Patently Mobile destaca que outros grandes nomes do setor, como Google, Microsoft e Apple, também estão dando seus primeiros passos rumos à criação de um anel inteligente. O projeto do Google é antigo, de 2012, e dizia respeito a um acessório para o Google Glass, mas não é de se duvidar de que as cabeças pensantes de Mountain View estão trabalhado para ampliar a presença do Android Wear.

Fonte: Patently Mobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.