Samsung registra novo sensor que pode equipar câmera do Galaxy S7

Por Redação | 05 de Novembro de 2015 às 12h40

Rumores têm indicado que a Samsung está trabalhando em um novo sensor que será utilizado na câmera do Galaxy S7. Apesar de não abrir mão de sua parceria com a Sony, a Samsung tem tomado a iniciativa de desenvolver seus próprios sensores. E o mais recente deles foi patenteado com o nome de BRITECELL.

O novo sensor conta com um padrão de cor de RWB para aumentar a sensibilidade à luz e melhorar a relação entre sinal e ruído em condições e pouca luz. Levando em conta que a Samsung ainda está utilizando sensores ISOCELL com 20 MP, a BRITECELL pode se tratar de algo totalmente novo ao invés de utilizar o padrão RSF.

Esta nova marca foi registrada como um dispositivo relacionado a sensores de imagens para aparelhos portáteis, o que indica que muito provavelmente ele será utilizado em smartphones e, possivelmente, na próxima geração do Galaxy S.

A imprensa sul-coreana anunciou ontem que a Samsung também poderia ter desenvolvido um novo sensor de 12 MP que possui enormes pixels que coletam mais luz e, assim, apresentam melhores resultados em situações com baixa luminosidade.

Devido às informações escassas sobre a capacidade e as especificações de ambos os sensores, podemos concluir que o trabalho de desenvolvimento ainda está em estágio inicial. O lançamento do BRITECELL pode acontecer apenas no final de 2016 ou em 2017.

Fonte: Phone Arena

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Samsung-trademarks-BRITECELL-hinting-at-a-new-camera-sensor-for-the-Galaxy-S7_id75439

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.