Samsung realiza pesquisa para analisar as preferências de consumidor premium

Por Redação | 02 de Junho de 2015 às 08h44

A Samsung realizou uma pesquisa exclusiva com usuários brasileiros do mercado premium, com foco em smartphones de preço acima de R$ 1,5 mil, para entender o consumidor com alto poder de renda. O objetivo do estudo é verificar como estes clientes se relacionam com as marcas do segmento e com os novos lançamentos da companhia: o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

A pesquisa foi conduzida pela Antennas Business Insights com 824 entrevistados no Brasil, usuários da Samsung e de outros concorrentes, e dividida em duas fases: a primeira com abordagem qualitativa e a segunda com abordagem quantitativa.

Todos os entrevistados eram residentes das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. Eles foram recrutados de maneira aleatória e são estreantes em pesquisas da marca.

Os resultados mostram, entre os fatores de decisão na compra de um aparelho, que o quesito "marca" aparece em primeiro lugar com 56% do total de respostas, seguido de "câmera fotográfica" e "processador", que empataram em segundo lugar com 25% e 24% respectivamente. Em terceiro lugar ficou o tamanho e a qualidade da tela e o design, também empatados com 18%. Na sequência estão sistema operacional e durabilidade da bateria com aproximadamente 13% das respostas.

Entre os usuários de smartphones premium, 70% já armazenam fotos e outros documentos na nuvem e 41% deles afirmam que começaram a usar o serviço há menos de um ano. Cerca de 50% deles dizem ser difícil tirar fotografias com condições de baixa luminosidade e de pessoas ou objetos em movimento.

Metade dos entrevistados também diz que a carga de bateria dura menos do que o necessário e 45% dos consumidores conectam seus dispositivos em outros aparelhos eletrônicos em casa.

A pesquisa completa está disponível neste link.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.