Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung quer levar leitor de íris para seus smartphones intermediários

Por| 04 de Agosto de 2016 às 09h06

Link copiado!

Adriano Ponte/Canaltech
Adriano Ponte/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Embora todo mundo estivesse ansioso para conferir as novidades do Galaxy Note7, todo mundo sabia o que esperar do aparelho. Assim, o que realmente chamou a atenção do consumidor foi a adição de um leitor de íris, fazendo com que esse fosse o grande diferencial do smarpthone. No entanto, pode ser que, em breve, isso deixe de ser algo único do modelo e passe a ser algo presente em outros dispositivos da Samsung. E nem se trata de um rumor, mas de uma fala oficial de que a empresa está cogitando trazer o leitor também para a sua linha de intermediários.

De acordo com o site SamMobile, o presidente da divisão mobile da companhia, DJ Koh, está interessado em trazer a novidade para a sua linha de aparelhos mais em conta, uma vez que os custos para a produção dos sensores usados no reconhecimento são mais controláveis e, portanto, mais fáceis de serem adicionados em modelos mais acessíveis. Desse modo, a companhia sul-coreana daria um importante passo em direção à popularização da tecnologia, além de se destacar como pioneira em sua utilização comercial.

O lado ruim é que dificilmente veremos isso acontecer tão cedo. Como a página destaca, é preciso esperar pelo menos um ano e boas vendas para fazer com que a Samsung possa cobrir os gastos com pesquisa e desenvolvimento para a produção desse leitor de íris. Assim, somente quando essa conta zerar é que a empresa vai pensar em maneiras de ampliar o alcance da novidade. Porém, o simples fato de sabermos que isso já está no plano da empresa já mostra que podemos ter esperanças de ver isso aparecendo em modelos mais simples logo logo. Quem sabe no ano que vem, não é mesmo?

Para Koh, a popularização do reconhecimento de íris em smartphones intermediários seria uma forma de mostrar ao mercado e ao próprio consumidor que o Android é um sistema seguro. Segundo ele, há essa noção de que a plataforma é mais vulnerável do que suas concorrentes, então a ideia é trazer um sistema de segurança eficaz que ajude a acabar com essa imagem equivocada trazendo a novidade para mais dispositivos. E sabemos que, ao fazer isso, outras empresas devem seguir o mesmo caminho e devemos ver o leitor de íris se tornando algo tão popular quanto os scanners de impressão digital.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile