Samsung promete atualização para corrigir problema na tela do Galaxy S8

Por Redação | 21.04.2017 às 14:33

O Galaxy S8 mal chegou às lojas e a Samsung já tem um problema para resolver. Muitos usuários que já estão com o novo smartphone em mãos reclamam de uma falha que faz com que a tela ganhe uma incômoda tonalidade avermelhada ou mesmo cor de rosa. E, levando em conta que um dos maiores diferenciais do aparelho é exatamente a qualidade do seu display, um problema desse nível beira o imperdoável. Exatamente por saber disso, a empresa já prometeu uma correção.

Segundo a fabricante, uma nova atualização de software será lançada para o aparelho já na semana que vem. Por meio de um comunicado oficial, a Samsung disse estar ciente do erro e de todas as reclamações relacionadas que já surgiram internet afora. Assim, para evitar que mais gente seja afetada, o update será liberado o quanto antes. Contudo, ela não informou exatamente quando isso deve acontecer, se limitando a dizer que será na próxima semana.

Falha no Galaxy S8 deixa tela avermelhada; correção será lançada na semana que vem

E, por mais que seja um problema bem menos danoso e que não se compara em nada com o caso dos Galaxy Note 7 explosivos, esta é a segunda vez em um ano que um grande lançamento da Samsung é manchado por falhas. Não por acaso, a empresa já correu para apresentar uma solução, mesmo que aparentemente paliativa. Segundo o site Phandroid, o que a atualização vai fazer não é consertar de vez o erro, mas fazer alterações no espectro de cores para diminuir a intensidade do vermelho, amenizando o problema.

Prova disso é que, antes de fazer o pronunciamento oficial, a Samsung havia pedido para que os usuários que estavam sofrendo com o erro alterassem as configurações de brilho da tela, diminuindo a temperatura das cores. Contudo, essa solução não apresentou resultados.

De qualquer forma, vale a pena ficar de olho tanto para saber se esse problema é algo que atingiu apenas um número reduzido de consumidores mais azarados quanto para verificar a eficácia dessa atualização. Além da liberação do update, mais pessoas devem colocar as mãos no Galaxy S8 e somente aí poderemos ter uma noção real da seriedade do erro. Afinal, para um smarpthone que custa R$ 3.999, uma falha desse calibre está bem longe de ser aceita.

Via: Phandroid