Samsung poderá ter 12 milhões de Galaxy S8 prontos para venda

Por Redação | 02.03.2017 às 16:59

Falta pouco para a Samsung anunciar seu próximo smartphone top de linha, o Galaxy S8. Com seu evento de apresentação marcado para o final de de março e sua chegada às lojas especulada para abril, a Samsung está confiante no sucesso do aparelho. A confiança é tanta que parece que ela espera vendas recorde em seu lançamento.

Segundo reportaram fontes no Vietnã, país onde a Samsung tem uma fábrica, a companhia sul-coreana já iniciou a produção do dispositivo, com cerca de 4,7 milhões de unidades a serem entregues ainda em março e outras 7,8 milhões em abril. São mais de 12 milhões de unidades encomendadas, embora os números não indiquem quantos são do S8 convencional, que terá tela de 5,8 polegadas, e do S8+, que é esperado com uma tela de 6,2 polegadas.

Os números não foram confirmados pela Samsung, mas algumas informações recentes jogam a favor desta informação. Caso a Samsung queira realmente chegar com o S8 nas lojas pouco tempo após o seu anúncio, já estar com a manufatura a todo vapor é a melhor decisão. Além disso, fotos vazadas nas últimas semanas já deram detalhes sobre o design do aparelho, o que indica que ele já está em produção.

Com o número estimado de unidades em produção, a Samsung espera bater o recorde de 9 milhões de aparelhos vendidos nas primeiras três semanas do aparelho, o que pode representar de vez a reação da fabricante depois do imbróglio que teve com o Galaxy Note 7 e seus mais 4,5 milhões de dispositivos que sofreram recall após incidentes de explosão com sua bateria.

Até o momento, a Samsung não deu informações oficiais sobre as especificações do aparelho, mas rumores dão conta que o Galaxy S8 virá em duas versões diferentes: uma "normal", com display Super AMOLED de 5,8 polegadas; e outra maior com painel Super AMOLED de 6,2 polegadas. Debaixo do capô, os aparelhos devem trazer SoC Qualcomm Snapdragon 835 e Samsung Exynos 8895, pelo menos 4 GB de memória RAM e bateria não-removível de 3.250 mAh na versão comum e de 3.600 mAh na versão Plus. No quesito fotografia, a expectativa é que o Galaxy S8 conte com um sistema duplo de câmeras com sensor de 12 megapixels e uma câmera frontal de 8 megapixels.

Claro que tudo isso é especulação e a verdade virá à tona somente no dia 29 de março, data em que o Galaxy S8 será apresentado oficialmente ao mundo. Até lá, os rumores continuarão dando conta de tudo relacionado ao topo de linha.

Fonte: Android Authority