Samsung poderá estrear chips da MediaTek no Galaxy Grand Prime

Por Redação | 14 de Outubro de 2016 às 20h15
photo_camera Divulgação

A Samsung sempre manteve uma postura conservadora na escolha dos processadores para seus smartphones, escolhendo linhas como a Exynos, de fabricação própria, ou Snapdragon, da Qualcomm. Entretanto, parece que a MediaTek pode entrar pela primeira vez no cenário da fabricante, com a chegada dos novos Galaxy Grand Prime.

Segundo um relatório vazado do Antutu, uma variação do Grand Prime, chamada Grand Prime+, poderá trazer o chip MediaTek MT6737T, ainda pouco conhecido do mercado. Até agora, poucos fabricantes usam o chipset - um exemplo é o da Asus, que empresa o chip em algumas versões do Zenfone 3 Max.

Especificações vazadas do Galaxy Grand Prime+ (Foto: Antutu)

O MediaTek MT6737T conta com uma arquiterura Harvard baseada em quatro núcleos, todos eles rodando a 1,1 GHz. Em termos físicos, o chipset não parece nada inovador, com fabricação em 28 nanômetros.

Mesmo assim, é curioso ver a Samsung saindo de sua zona de conforto quando se trata de processadores. Geralmente a empresa ficava na sua linha própria Exynos para smartphones de entrada e intermediários, ou recorria à Qualcomm para aparelhos mais high-end.

A escolha por uma outra fabricante de chips se justifica pela redução de preços, já que o modelo ficará na faixa dos intermediários-quase-de-entrada, com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. O display também é modesto, com resolução de apenas 960x540 pixels. As câmeras são de 8 MP na traseira e 5 MP na frente.

Fonte: Android.it

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.