Publicidade

Samsung poderá dar descontos no Galaxy S8 para compensar Note 7

Por| 20 de Outubro de 2016 às 10h47

Link copiado!

Samsung poderá dar descontos no Galaxy S8 para compensar Note 7
Samsung poderá dar descontos no Galaxy S8 para compensar Note 7

Depois de toda a "lambança" causada pelos problemas de bateria com o Galaxy Note 7, a Samsung está numa situação delicada com seus clientes. Afinal de contas, foi um recall de aproximadamente 2,5 milhões de dispositivos, sendo que boa parte deles foram devolvidos aos clientes apos serem supostamente consertados. Enfim, resumindo a história, tudo deu muito errado.

Após descontinuar a fabricação e comercialização do aparelho, a empresa investiu em estratégias para fazer as pazes com os clientes insatisfeitos. Uma foi a de dar um crédito de US$ 100 para os compradores do phablet problemático. Segundo fontes asiáticas, um novo programa de compensação deve ser anunciado, podendo dar descontos substanciais para chamar a atenção dos que compraram o Note 7 para os próximos tops de linha da fabricante.

Segundo fontes ligadas à empresa, esta pode ser mais uma forma de recuperar a confiança dos clientes e garantir um bom número de vendas para seu próximo flagship, que provavelmente será o Galaxy S8, no ano que vem. Entretanto, a Samsung não confirmou nada até o momento.

Para analistas, um desconto específico para seu top de linha pode ser um ótimo pedido de desculpas junto aos clientes que se decepcionaram com o Note 7. Sacrificar parte de sua margem de lucro em nome da fidelidade de seus usuários pode o incentivo necessário para companhia recuperar sua solidez no mercado.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile