Samsung pode vender sua divisão de PCs para a Lenovo

Por Redação | 24 de Novembro de 2016 às 12h18

A Samsung Electronics está passando por uma reestruturação corporativa aos longo dos últimos meses. O objetivo é aumentar o foco no seu core business, cortar empreendimentos que estão com dificuldades e deixar a empresa mais enxuta. Depois de vender o seu negócio de impressoras para a HP por US$ 1 bilhão, rumores indicam que a sul-coreana está pensando em vender a sua divisão de PCs para a Lenovo.

O relatório que indica a negociação diz que ambas as empresas já estão sendo representadas por advogados para entrar em um acordo. A Samsung não costuma revelar os rendimentos do negócio de PC e, por este motivo, fica difícil tentar estimar um valor de venda. No entanto, os relatos afirmam que o negócio está avaliado em mais de US$ 850 milhões.

A conversa entre as empresas parece já durar meses, mas pouco progresso foi feito até agora. A chinesa Lenovo é atualmente a maior fabricante de PCs do mundo em termos de vendas, o que a coloca em uma posição confortável para adquirir a divisão da Samsung.

Na tarde desta quinta-feira a Samsung enviou um comunicado à imprensa para desmentir o rumor. "A Samsung informa que o rumor sobre a venda da divisão de notebooks da empresa não é verdadeira", declarou a assessoria de imprensa da fabricante em nota.

Via Sam Mobile

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.