Samsung pode tomar o trono da Apple no mercado de smartphones em 2016

Por Redação | 05 de Maio de 2016 às 06h13

Estaria chegando ao fim o reinado da Apple no mercado de smartphones? Pode ser que 2016 fique marcado como o ano da virada para a Samsung, que já vendeu mais unidades do que a Maçã durante o mês de março nos Estados Unidos. Os dados foram coletados pela empresa de pesquisas Counterpoint Research, que mostrou que a sul-coreana vendeu 28,8% dos smartphones no período, enquanto a Apple ficou em segundo lugar com 23% das vendas.

A Samsung já havia conquistado essa liderança no país no ano passado, mas foi rapidamente superada pela rival. No entanto, onze meses depois, o cenário é bem diferente e a Apple viu, pela primeira vez na história, as vendas do iPhone caírem e também apresentou resultados trimestrais abaixo do esperado pelos especialistas do mercado. Contudo, mesmo que o mercado global esteja desacelerado, a Samsung tem se mantido firme e até cresceu em suas vendas.

A consultoria também mostrou a LG ocupando o terceiro lugar na corrida pela liderança de vendas de smartphones nas terras do Tio Sam, chegando perto dos 18% - número que deverá aumentar um pouco já que as vendas do novo LG G5 ainda não foram contabilizadas. Já os fabricantes chineses ainda têm um longo caminho a percorrer se quiserem bater de frente com as gigantes nos Estados Unidos. A Huawei conta com somente 1% das vendas no país, bastante atrás de companhias de outros mercados, como a ZTE e Alcatel, que ficaram com 6,6% e 4,5%, respectivamente.

Fonte: Business Korea

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.