Samsung pode lançar programa de troca de novos smartphones da linha Galaxy

Por Redação | 27 de Janeiro de 2016 às 09h45
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A Samsung está planejando o lançamento de um programa de atualização de smartphones, onde os compradores do Galaxy S7, próximo topo de linha da marca, poderão trocar de dispositivo sempre que uma nova geração for lançada. As informações são do relatório da Electronic Times, que também afirma que o programa seria semelhante ao projeto de upgrade da Apple lançado em 2015 com o iPhone 6s e 6s Plus.

O programa da Samsung poderia ser lançado já no mês de março na Coreia do Sul, coincidindo com o provável lançamento do Galaxy S7. Se o programa for realmente nos mesmos moldes do serviço da concorrente, os usuários poderão trocar de dispositivos todos os anos pagando por um valor mensal.

Apesar da iniciativa ter seu lançamento apenas na Coreia do Sul, é muito provável que a fabricante o leve a outros mercados onde obtém sucesso de vendas, como nos Estados Unidos e em países emergentes.

De acordo com informações e rumores revelados, a linha Galaxy S7 virá com três diferentes variantes. Além do Galaxy S7, a empresa sul-coreana deve lançar o Galaxy S7+ e o Galaxy S7 Edge. Entre as especificações, os rumores apontam que os dispositivos chegarão com 4 GB de RAM, slot híbrido para microSD, baterias com maior autonomia e resistência à água.

Vale lembrar que a Samsung não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o lançamento do programa de atualização de dispositivos, nem sobre o lançamento do Galaxy S7. A expectativa, no entanto, é que os novos dispositivos sejam revelados durante a Mobile World Congress 2016, que começa oficialmente no dia 22 de fevereiro.

Via Reuters

Fonte: http://www.androidcentral.com/samsung-reportedly-launch-phone-upgrade-program-alongside-galaxy-s7

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.