Samsung pode lançar Galaxy S6 Edge Plus com tela maior para combater a Apple

Por Redação | 03 de Junho de 2015 às 11h17

Dizem que na vida nada se cria, tudo se copia. E esse ditado popular será provado verdadeiro caso seja real o mais recente rumor do mercado da tecnologia, que indica que a Samsung estaria prestes a lançar uma nova versão do Galaxy S6 Edge com tela ainda maior e voltada para combater a Apple e seu iPhone 6 Plus. O nome do suposto produto: Galaxy S6 Edge Plus.

O dispositivo teria tela de 5,5 polegadas e viria para bater de frente com o rival no segmento de alto padrão. A diferença, aqui, seria a tradicional tela curvada, que, no novo modelo, seria assim em ambas as laterais, aumentando a amplitude do que é visto pelo usuário e trazendo atalhos ou funcionalidades especiais e exclusivas.

A graça de um display curvado, claro, viria por meio de uma tela Super AMOLED, que aqui seria um pouco maior que a de 5,1 polegadas que já é consideravelmente grande e está presente no Galaxy S6 Edge tradicional. O novo tamanho seria exatamente o do iPhone 6 Plus, que também vem com 5,5 polegadas, e o coloca acima do modelo tradicional da Maçã, com 4,7 polegadas.

Além disso, novidades no incremento de tela devem aparecer também na linha Note, já reconhecida por seus displays de tamanho avantajado. O Galaxy Note 5, que deve ser anunciado nos próximos meses, levará esse conceito adiante e pode acabar tendo um display de 5,7 polegadas e corpo com leve curvatura, de forma a tornar a utilização do produto mais imersiva e contribuir para que ele seja mais fino e leve.

Se forem verdadeiros, os novos aparelhos devem dar as caras já em setembro, durante a IFA, uma das maiores feitas de tecnologia do mundo, que acontece anualmente em Berlim, na Alemanha. Ela é, também, uma das últimas grandes ocasiões desse tipo no ano e é terreno tradicional para a Samsung no anúncio da linha Note. A diferença é que, dessa vez, os aparelhos podem chegar acompanhados de um irmãozinho.

Os relatos tiveram origem, como sempre, nas linhas de montagem chinesas, onde os equipamentos já estariam em fase de produção. Como sempre, porém, nada foi confirmado, já que a Samsung não se pronunciou sobre a possibilidade de lançar novas versões do Galaxy S6, um smartphone que vem apresentando significativo sucesso e aliviando a empresa após um 2014 extremamente difícil.

Falando nisso, vale a pena lembrar que um dos reflexos das críticas e das baixas vendas sofridas no ano passado foi, justamente, uma iniciativa de enxugar o calendário anual de lançamentos, cortando principalmente a gigantesca quantidade de equipamentos de entrada e variações do Galaxy para focar justamente naqueles modelos que vendem mais. Nesse caso, pode parecer estranha a introdução de um terceiro tipo de S6.

Por outro lado, a Samsung poderia estar empolgada com o sucesso dos dispositivos atuais e disposta a aproveitar essa tração toda para ganhar ainda mais o terreno da Apple, antes que ela anuncie sua nova geração de iPhones, algo que também está marcado para acontecer nos próximos meses. Temos que esperar para ver.

Fontes: HDBlog, Apple Insider

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.