Samsung pode lançar Galaxy Note7 com 6 GB de RAM

Por Redação | 30 de Agosto de 2016 às 10h59

Um novo modelo do Galaxy Note7 pode chegar às lojas em breve. De acordo com perfil @KJuma no Weibo, uma das fontes mais respeitadas na Ásia quando o assunto é tecnologia, a Samsung estaria trabalhando para lançar um novo dispositivo com especificações superiores ao modelo original, com mais memória RAM e memória interna para agradar os usuários mais exigentes. A imagem vazada exibe algumas especificações do aparelho deixando bastante claro que se trata de um novo modelo do phablet da marca.

A nova versão do Galaxy Note7 contaria com 6 GB de RAM LPDDR4, 128 GB de armazenamento interno com a possibilidade de expansão via microSD, tela Super AMOLED de 5,7 polegadas, chipset Snapdragon 820 ou Exynos 8890, GPU Adreno 530 ou Mali-T880 MP12, leitor de íris, leitor de impressão digital e certificação IP68 que garante resistência a poeira e a água. O dispositivo ainda viria com câmera traseira de 12 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, USB Tipo-C, nova caneta S Pen, bateria de 3.500 mAh, compatibilidade com Samsung Pay e Android 6.0.1 Marshmallow.

Galaxy Note 7 de 6 GB

A imagem vazada veio da TENAA, órgão regulador da China que funciona de maneira similar a Anatel. Caso a versão mais robusta do Galaxy Note7 seja lançada, é muito provável que ela fique restrita apenas aos consumidores chineses. A expectativa é que o dispositivo seja vendido por mais de US$ 900.

A estratégia da Samsung antes de lançar a nova versão do Galaxy Note7 é esperar mais alguns meses ou semanas de vendas do modelo original. Dessa forma, a sul-coreana venderia mais unidades do modelo original, antes de apresentar a versão com melhores especificações, que certamente irá trazer uma queda significativa na quantidade de vendas do Note7 com 4 GB de RAM.

Via Mobipicker

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.