Samsung pode gastar US$ 1 bi na compra de empresas de Inteligência Artificial

Por Redação | 21.02.2017 às 11:36

A próxima assistente virtual da Samsung, chamada Bixby, é um recurso que demonstra claramente a intenção da empresa de acompanhar a concorrência no campo de Inteligência Artificial (IA). No entanto, parece que a fabricante tem planos bem mais ambiciosos nessa área.

De acordo com a imprensa local, a empresa sul-coreana está pensando em adquirir empresas que trabalham no campo de IA. Para esta empreitada, a Samsung Electronics supostamente teria um orçamento de US$ 1 bilhão.

Apenas no ano passado, a Samsung comprou 10 empresas de tecnologia, incluindo a Viv Labs, startup criada por um dos criadores da Siri, assistente virtual da Apple. Apesar de parecer um número considerável de empresas, a administração da Samsung parece ter determinado que ainda não foi o suficiente, e que mais investimentos precisam ser feitos na área de Inteligência Artificial.

Bixby e inteligência artificial

Rival da Alexa, Google Assistant e Siri, a assistente virtual da Samsung, que virá com suporte a até oito idiomas, já teve sua logomarca registrada na European Trade Mark and Design Network, órgão europeu de marcas e direitos autorais.

Além da Bixby, rumores dão conta que a Samsung está trabalhando no Samsung Hello, uma alternativa da empresa ao Google Now nos novos smartphones topo de linha.

Com tantos boatos rolando por aí, uma notícia que pegou muitos de surpresa foi a fato do Google e Samsung estarem dispostas a firmar uma parceria para desenvolver sistemas baseados em inteligência artificial.

Em uma reunião com investidores, Lee Keyong-tae, chefão da divisão mobile da sul-coreana, disse que "Samsung e Google terão de continuar com sua parceria estratégica para fornecer tecnologia emergente à inteligência artificial e ao mercado". Apesar de sinalizar que está aberta a colaborações, o executivo não demonstrou que tem qualquer intenção de desistir de sua assistente.

Via SamMobile