Samsung pode usar baterias da LG no Galaxy S8

Por Redação | 20.10.2016 às 15:42 - atualizado em 21.10.2016 às 14:25

A Samsung pode estar pensando em apelar para a sua concorrente coreana, a LG, na hora de escolher as baterias que serão usadas no seu próximo smartphone, o Galaxy S8. A possibilidade foi levantada pelo jornal The Korea Herold.

O último carro-chefe da Samsung, o Galaxy Note 7, tem estampado manchetes em todo o mundo, mas o motivo não é nada bom, uma vez que suas baterias potencialmente explosivas resultaram no cancelamento da distribuição do smartphone. A especulação de uma fusão com a LG Chem, fabricante das baterias de íon de lítio da LG, pode ser uma tentativa da Samsung para garantir o sucesso do seu próximo lançamento sem que ele seja vinculado com o atual modelo problemático.

A empresa sul-coreana já tinha suspeitado inicialmente que as baterias produzidas pelo SDI, seu departamento que cuida da fabricação de componentes eletrônicos, eram responsáveis pelo problema de superaquecimento do Note 7. Depois de fazer um recall do modelo, a Samsung migrou para seu outro parceiro de fabricação de componentes, a Amperex, mas os problemas persistiram e a empresa optou por cancelar o Galaxy Note 7.

Se os boatos se confirmarem e a LG se tornar a fornecedora das baterias para o Galaxy S8, isso pode significar um grande negócio para a empresa, uma vez que a linha Galaxy sempre apresenta números expressivos de venda. Apesar de soar improvável, a parceria com a concorrência não é impossível: a Samsun já usa o departamento Innotek da LG para obter os módulos de câmera dos seus smartphones.

Fonte: The Korea Herald