Samsung pode anunciar Galaxy Note 5 em julho

Por Redação | 19 de Maio de 2015 às 08h36

Aproveitando-se do sucesso que tem experimentado com o Galaxy S6 desde seu lançamento, a Samsung estaria disposta a jogar ainda mais duro contra a concorrência e adiantar o lançamento de outro grande destaque de sua linha de smartphones. Estamos falando do Galaxy Note 5, aparelho de tela gigante que, de acordo com novos rumores oriundos da Coreia do Sul, pode ser anunciado em julho.

Normalmente, o aparelho é mostrado durante a IFA, que acontece todos os anos em Berlim, no mês de setembro. Essa revelação precoce, porém, pode acontecer devido ao fato da Samsung estar disposta a aproveitar a tração obtida pelo Galaxy S6 para lançar um novo modelo no mercado para agradar aos fãs das telas gigantes e chegar ao mercado antes do grande rival, o iPhone 6s Plus.

O smartphone da Apple, como sempre, deve ser anunciado em meados do segundo semestre e teria lançamento previsto para o final do ano. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, todo mundo sabe que ele está a caminho e, aparentemente, com força o suficiente para que a Samsung, sua principal rival, modifique o cronograma tradicional de lançamentos para se antecipar à chegada.

O adiantamento no calendário, inclusive, tem a ver com o fato da fabricante estar enxergando com bons olhos o progresso do dispositivo, tanto em termos de desenvolvimento quanto de produção. O Galaxy Note 5 estaria sendo trabalhado mais rapidamente do que o esperado, o que teria levado a empresa a ter confiança no adiantamento da ata, ganhando uma vantagem estratégica contra sua grande rival.

Para a Samsung, porém, os diferenciais de seu phablet vão bem além da tela gigante e uma possível data de lançamento antecipada. Rumores recentes dão conta de que o Note 5 poderia chegar às lojas com displays AMOLED de resolução Ultra HD, além, é claro, de também contar com o design “Edge” que vem chamando bastante atenção no S6, com sua tela curvada que se estende até as laterais do corpo do dispositivo.

Apesar de tudo estar caminhando bem, os rumores recentes apontam que a sul-coreana estaria trabalhando em formas de melhorar a performance do dispositivo, uma vez que os componentes atuais estariam apresentando lentidão na exibição de conteúdos em resolução 4K e gráficos tridimensionais, como games, por exemplo. A culpa, aqui, seria da GPU ARM Mali-T760, a mesma usada no Galaxy S6, que poderia até mesmo ser trocada até o lançamento do produto.

Vazaram também supostas especificações do smartphone, que seria 0,6 mm mais fino que seu antecessor, além de contar com uma bateria maior de 4.100 mAh. A tela seria de 5,8 polegadas e, dentro do smartphone, estaria um processador Exynos semelhante ao de seu irmão menor, mas, claro, com poder de processamento ampliado.

A Samsung, oficialmente, não comentou sobre o assunto. Todos sabem que um novo Note está a caminho, mas a companhia ainda não disse nada sobre possíveis datas de lançamento ou anúncio. Para todos os efeitos, tudo continua como o tradicional.

Fontes: WhoWired, Phone Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.