Samsung Pay virá pré-instalado em todos os smartphones da empresa em 2017

Por Redação | 15 de Dezembro de 2016 às 08h33

Atualmente, o sistema de pagamentos móvel da Samsung está restrito a apenas alguns modelos de smartphones, o que dificulta a ampliação da adoção do serviço. Mas parece que isso pode mudar no próximo ano, pois a empresa planeja pré-instalar o Samsung Pay em todos os seus modelos de telefones que serão lançados em 2017.

No Brasil, por exemplo, os aparelhos que receberam o suporte à solução este ano foram o Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016). O Galaxy S6 e S6 Edge terão as funcionalidades restritas via NFC, não contando com suporte para a tecnologia MST (Magnet Secure Transmission).

"Decidimos pré-instalar o Samsung Pay em todos os smartphones da Samsung Electronics que serão lançados a partir do próximo ano", disse a empresa sul-coreana ao Business Korea na última quarta-feira (14). De acordo com a publicação, apenas alguns modelos de entrada ficarão de fora da lista.

O Samsung Pay nada mais é do que uma forma de cadastrar o cartão de crédito no smartphone e, com seu sistema de bobinas eletromagnéticas, simular a passagem do plástico pelas maquininhas. A ideia é que o usuário possa pagar por itens e serviços como de costume, mas de forma facilitada. Dessa forma, basta que o usuário aproxime o dispositivo móvel de um terminal de pagamento para que as transações sejam efetuadas.

O recurso já está disponível em um total de sete países: Brasil, Estados Unidos, Espanha, Cingapura, Austrália, China e Coreia do Sul. Até o final deste ano, o serviço de pagamento móvel deve chegar à Rússia, Tailândia e Malásia. O Samsung Pay já possui parceria com mais de 500 grandes bancos ao redor do mundo, bem como com as principais empresas de cartão de crédito, como American Express, MasterCard e Visa.

O próximo passo da empresa para ampliar o uso do recurso é o lançamento do Samsung Pay Mini, uma versão mais simples que a plataforma encontrada atualmente nos mais recentes flagships da linha Galaxy.

Fonte: Business Korea

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.