Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Pay terá isenção de taxa na maioria dos bancos no Brasil

Por| 09 de Maio de 2016 às 15h25

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Samsung

O serviço de pagamentos da Samsung deve chegar ao Brasil ainda antes das Olimpíadas, que acontece em agosto. Para a alegria dos usuários, rumores indicam que a empresa coreana não cobrará taxas dos bancos por transações realizadas utilizando o Samsung Pay.

A estratégia de implantação é a mesma que a Samsung utilizou no lançamento do serviço em outros países, como Coréia do Sul e Estados Unidos. A ideia é estimular o uso do serviço e bater de frente com o recurso da Apple, o Apple Pay, que cobra uma taxa de 0,15% em cima do valor de cada transação realizada.

Ao utilizar o Samsung Pay, o usuário poderá dispor de seu aparelho Samsung para pagar contas presencialmente, sem a necessidade de utilizar cartões. O pagamento é feito via aproximação do celular com a máquina de POS da loja. O Samsung Pay funciona com a tecnologiaNFC e MST, que simula a tarja magnética dos cartões. Os dispositivos Samsung que são compatíveis com o serviço até o momento são os modelos Galaxy S6 Edge Plus, A5 e A7 (estes últimos na versão 2016).

Até o momento, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco, Santander e Banco do Brasil já fecharam acordo para que pagamentos com o Samsung Pay via cartões de crédito e débito sejam realizados no Brasil. Porém, a gratuidade é temporária.

Continua após a publicidade

Além do Brasil, até o fim do ano o Samsung Pay estará disponível também na Austrália, Espanha, Cingapura, Reino Unido e Canadá. Para se equiparar á Samsung, é esperado que o Apple Pay tenha sua implantação acelerada no país.

Fonte: Mobile Time