Samsung Pay: sistema de pagamentos móveis será lançado em setembro

Por Redação | 13 de Agosto de 2015 às 15h34

Durante o evento Unpacked 2015, que aconteceu nesta quinta-feira (13), a Samsung anunciou que o seu sistema de pagamento móvel será lançado nos Estados Unidos em setembro. O Samsung Pay permite usar smartphones para realizar pagamentos em lojas físicas.

A tecnologia de pagamento móvel da Samsung utiliza NFC, verificação de impressão digital e token digital para oferecer mais segurança aos consumidores. Isso significa que os comerciantes não podem ver o número do cartão de crédito de seus clientes. O Samsung Pay usa a tecnologia da LoopPay, comprada pela empresa sul-coreana em fevereiro deste ano.

A estreia do Samsung Pay aconteceu na terra natal da fabricante, Coreia do Sul, e somente agora será disponibilizada para usuários norte-americanos. No entanto, pelo fato do serviço exigir autenticação biométrica via hardware, apenas donos dos dispositivos mais recentes da Samsung (Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus) conseguem utilizá-lo.

A Samsung agora planeja levar o Samsung Pay para a Europa, onde pretende bater de frente com o já operante Apple Pay. Os planos da sul-coreana também incluem trazer o Samsung Pay para o Brasil em 2016, antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Fonte: TechCrunch