Samsung Pay será lançado para celulares Android de outras marcas

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2017 às 16h01

Em breve, qualquer celular com Android poderá ter o Samsung Pay. Pelo menos isso é o que a fabricante sul-coreana está sugerindo com sua mais recente decisão. A empresa anunciou o Samsung Pay Mini para o mercado sul-coreano.

O Samsung Pay Mini levará o serviço de pagamento da empresa para qualquer dispositivo com o sistema operacional do Google. A novidade começará pelo país natal da fabricante no primeiro trimestre de 2017, mas a companhia planeja levar a tecnologia para outros países ainda este ano.

Além de permitir pagamentos eletrônicos usando o celular, o aplicativo também incluirá outros recursos do Samsung Pay, como programas de fidelidade e convênios como sistemas de transporte.

Por outro lado, em aparelhos não-Samsung, o aplicativo só será compatível com pagamentos online ou via NFC. A tecnologia de pagamentos offline, que usa um sistema magnético simulando as a leitura de um cartão físico em máquinas convencionais, é exclusiva do hardware Samsung.

Entretanto, o plano da companhia é atacar mercados como o japonês, onde o Apple Pay não teve uma aceitação tão grande. Ao deixar de lado a exclusividade em seus aparelhos e tentar ocupar a grande base de aparelhos Android, a empresa tem uma boa oportunidade.

Os aparelhos com Android 5.0 Lollipop ou superior e displays com tela HD poderão usar o aplicativo. Um período inicial de testes será aberto na proxima semana na Coreia do Sul, com o lançamento aberto no país previsto para as semanas seguintes. Um porta-voz da Samsung afirmou que as datas de lançamento em outros países estão sendo definidas.

Pelo menos em seu país de origem, o Samsung Pay tem uma grande chance de vingar. Em agosto do ano passado, após completar um ano de seu lançamento, o serviço registrou cerca de 1,76 bilhão em valores movimentados pelo sistema. No Brasil, o serviço foi lançado no segundo semestre de 2016.

Fonte: ZDNet

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.