Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Pay será lançado no Brasil nesta quinta-feira (14)

Por| 12 de Julho de 2016 às 13h22

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Samsung

Falta pouco para o lançamento oficial do Samsung Pay no Brasil. A companhia fará nesta quinta-feira (14) um evento, em São Paulo, para anunciar sua ferramenta de pagamentos móveis no país, e o Canaltech vai acompanhar todas as novidades de perto.

Há alguns dias, a empresa abriu um cadastro em seu site para que usuários pudessem testar a novidade em fase beta. Cerca de mil pessoas foram selecionadas para usar o Samsung Pay nas máquinas de cartão de estabelecimentos em todo o território nacional. Os testes ocorreram até o final de junho, em cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e MasterCard, e de algumas instituições bancárias.

Apresentado no Brasil no evento de lançamento do Galaxy S7, em março deste ano, o Samsung Pay armazena dados do cartão do consumidor em um compartimento criptografado. Para que as transações financeiras sejam efetuadas, será preciso somente encostar o aparelho em um terminal de pagamentos comum e autorizar a operação com senha ou impressão digital. É possível cadastrar até 10 cartões no sistema, e não serão cobradas taxas adicionais para os usuários do serviço.

Outra característica é que o Samsung Pay funciona tanto via NFC quanto tecnologia MST (Magnet Secure Transmission), que faz uso de um componente do smartphone para simular o campo gerado pelas tarjas magnéticas dos cartões. É um diferencial interessante frente a outros sistemas de pagamentos móveis, como o Apple Pay e o Android Pay.

Continua após a publicidade

Além disso, a versão brasileira da plataforma conta com a possibilidade de gerar um cartão virtual com o código de barras do seu CPF. Neste caso, quando o vendedor do estabelecimento perguntar se você deseja nota fiscal da compra, basta deixar o atendente escanear o código, evitando falar os números do seu documento em voz alta.

Todos os principais bancos do país já têm parceria com a Samsung para que o serviço seja lançado em breve, sendo eles: Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Itaú Unibanco, Nu Bank, Porto Seguro e Santander. Mundialmente, o Samsung Pay atende cartões de crédito e débito de mais de 70 bancos credenciados.

Também vale lembrar que é necessário ter um aparelho compatível com a tecnologia do Samsung Pay. O serviço só funciona nos seguintes dispositivos: Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016). Infelizmente, os Galaxy S6 e S6 Edge não contarão com suporte ao Pay no Brasil.

Segundo a Samsung, a ideia é lançar a plataforma antes dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto. Por isso, tudo leva a crer que já a partir desta quinta-feira o serviço entre em operação no país.