Samsung Pay poderá ser usado em smartphones de outras fabricantes

Por Redação | 05.11.2015 às 16:19

Na tentativa de incrementar a disputa e não abrir espaço para a concorrência, a Samsung planeja tornar o Samsung Pay compatível com dispositivos fabricados por outras empresas. Aposta da companhia sul-coreana para concorrer com o Android Pay e com o Apple Pay no mercado de pagamentos mobile, o serviço é recente e já faz bastante sucesso.

“Desde o começo nós consideramos oferecer o Samsung Pay para nossos parceiros”, revelou o vice-presidente executivo e chefe de empreendimentos da divisão mobile da empresa, Injong Rhee, em entrevista ao ZDNet. “Porém, atualmente, a expansão global acontece tão rapidamente para o Samsung Pay que nós focamos toda a nossa energia no seu crescimento”.

E os resultados já estão aparecendo: no final de outubro, o Samsung Pay já havia ultrapassado a marca de 1 milhão de assinantes e movimentado cerca de US$ 88 milhões. Na mesma conversa, Rhee destaca a crença da Samsung no potencial do pagamento mobile, que aos poucos vai se tornar uma das principais formas de pagar por uma compra e servir como complemento para os métodos atuais.

“Espere um ano. Substituir as carteiras completamente, talvez, seja um sonho muito grande e provavelmente não vai acontecer”, sugere o executivo. “Contudo, esta é uma competição contra o cartão de plástico. Mais e mais, todos eles (cartões presente, cartões de sócios e outros) vão parar dentro do mobile. Nossas carteiras vão ficar mais finas. O Samsung Pay e a carteira vão complementar um ao outro”, aposta.

Fonte: ZDNet