Samsung parece ter desistido da câmera dupla no Galaxy S8

Por Redação | 02.12.2016 às 19:33

Um rumor que andou circulando pela mídia especializada dava conta de que o Samsung Galaxy S8 chegaria em 2017 com duas lentes na câmera traseira. O rumor persistiu, mas no entanto, nada disso vai acontecer.

Segundo uma fonte da China que é conhecida por vazar informações consistentes, a ideia da sul-coreana usar uma câmera dupla no seu flagship caiu por terra, e em vez disso, ela vai optar por trazer o aparelho com apenas um sensor, mesmo.

Infelizmente, não há nenhuma razão que explique a escolha. Ao que parece, a empresa pode considerar usar a tecnologia de câmeras duplas em outros aparelhos no futuro, ou seja, não tem nada contra ela em si. O negócio é que no próximo representante da linha Galaxy S, ela não deve mesmo aparecer.

Não se sabe qual a cartada da empresa para compensar a falta do recurso. Mas segundo rumores recentes, a empresa pelo menos desenvolveu uma tecnologia para funcionar como diferencial entre seu aparelho e os concorrentes: um recurso de autofoco para a câmera frontal, que vai trazer selfies mais precisas. Um recurso bastante raro, diga-se de passagem.

Pelo sim e pelo não, é melhor não precipitarmos e aguardarmos informações oficiais acerca do Galaxy S8, que deve ser anunciado em fevereiro, durante o Mobile World Congress.

Via GSM Arena