Samsung ostenta a capacidade de sua assistente Bixby em novos vídeos

Por Redação | 03.05.2017 às 15:39

Já não era exatamente uma surpresa para o mundo, visto que um vazamento antecipou basicamente todos os detalhes da Bixby, mas a Samsung anunciou a sua própria assistente pessoal virtual no fim de março, juntamente com seus novíssimos e poderosos Galaxy S8 e S8+. Apesar de frustrar alguns usuários após a revelação de que inicialmente estaria disponível apenas em inglês, chinês e coreano, a Bixby deve ganhar suporte a novos idiomas e já começa a demonstrar o seu potencial.

Em um conjunto de cinco vídeos divulgados em seu canal dedicado à imprensa no YouTube, a Samsung exibiu a Bixby trabalhando a pleno vapor. A divulgação faz parte do lançamento oficial da assistente na Coreia do Sul e mostra, por exemplo, ela sendo utilizada para interagir com imagens na galeria do dispositivo. Usando apenas comando de voz, o usuário consegue abrir o app, procurar imagens e até mesmo realizar pequenos ajustes. Apesar de tudo estar em coreano, é fácil perceber tais comandos, veja:

Nos demais vídeos, é possível ver a assistente sendo usada para definir papel de parede, ativar a câmera, escrever mensagens, adicionar lembretes, verificar status de saúde por meio do Samsung Health, conferir as principais ofertas do dia no Samsung Pay e muito mais. Em suma, ao que tudo indica, a nova ferramenta da fabricante sul-coreana está pronta para bater de frente com os principais nomes do setor na atualidade.

Fonte: Samsung