Publicidade

Samsung oficializa nova linha de SoCs mobile Exynos 9 para smartphones high-end

Por| 23 de Fevereiro de 2017 às 07h50

Link copiado!

Samsung oficializa nova linha de SoCs mobile Exynos 9 para smartphones high-end
Samsung oficializa nova linha de SoCs mobile Exynos 9 para smartphones high-end
Tudo sobre Samsung

Seguindo seu calendário de sempre e mantendo a tradição de revelar um novo SoC antes de oficializar a chegada de um novo Galaxy S, a Samsung anunciou na noite desta quarta-feira (22) o lançamento da linha de SoCs Exynos 9.

Curiosamente a linha será inaugurada pelo novo Exynos 8895, que não tem o nove em seu prefixo. Independentemente disso, o chip segue as especificações previstas para essa nova linha, sendo fabricado em 10 nm e entregando 27% mais desempenho e consumindo 40% menos energia em relação aos Exynos 8.

Ao todo, o novo chip vem com oito núcleos de processamento, dos quais quatro são Cortex-A53 e outros quatro ARM personalizados pela Samsung. A GPU é a Mali-G71, que oferece suporte a resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels) e WQUXGA (3.840 x 2.400 pixels). Em relação a câmeras, o chip oferece suporte a sensores duplos de até 28 megapixels tanto na parte traseira quanto na frontal e gravações em até 4K@120fps.

Por fim, chama atenção o fato de o novo Exynos 8895 contar com um chip processador dedicado a soluções de segurança, sendo responsável única e exclusivamente pelo processamento da leitura de íris e de impressões digitais.

Continua após a publicidade

De acordo com a Samsung, o novo SoC já está sendo produzido em massa; e, embora ela não tenha falado absolutamente nada sobre o assunto, nós assumimos que será ele o responsável por dar poder de fogo à versão internacional dos novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. Nos Estados Unidos, os aparelhos devem continuar chegando às lojas com o Snapdragon 835.

Fonte: Samsung, Slash Gear