Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung oficializa anúncio do Galaxy J3 Pro

Por| 06 de Junho de 2016 às 09h47

Link copiado!

Samsung oficializa anúncio do Galaxy J3 Pro
Samsung oficializa anúncio do Galaxy J3 Pro
Galaxy J3 Pro

Não há anúncio de celular que não seja antecipado por alguns rumores aqui e ali. E até mesmo os aparelhos menos badalados da indústria acabam sendo alvo de especulação. Foi o caso do novo Galaxy J3 Pro, que teve suas especificações liberadas antes da hora, confirmado oficialmente pela Samsung nesta segunda-feira (06).

Curiosamente, o anúncio não foi feito em um evento especial ou coisa do tipo, mas dentro do blog chinês da fabricante. E a escolha do país foi totalmente estratégica, já que o novo Galaxy J3 Pro vai chegar primeiro à China antes de cruzar o mundo em direção a outros mercados. Levando em conta que o modelo é bastante popular no Brasil, por exemplo, é uma questão de tempo até que tenhamos novidades sendo destinadas ao nosso país.

De qualquer forma, o novo intermediário é bastante parecido com o J3 lançado no início deste ano. E, como o próprio Pro no nome sugere, ele chega dando uma melhorada em alguns aspectos e um ar de sofisticação que não existia anteriormente - e não apenas no design, mas também em elementos mais técnicos, como memória e câmera. Com aparência metálica, ele não traz nenhuma grande revolução no design, mas chama a atenção por conta de sua tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução HD.

Continua após a publicidade

Além disso, o Galaxy J3 Pro possui 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 410 de 64 bits e 16 GB de armazenamento com entrada para cartão microSD, que permite aos usuários expandir o espaço disponível. Seu processador é um ARM Cortex-A53 de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz e traz uma placa gráfica Adreno 306. Já a câmera traseira não é muito elaborada, com apenas 8 megapixels de resolução, ainda que com abertura de f/2.0, o que significa que ela é capaz de receber bastante luz e trazer imagens um pouco melhores. Já a lente frontal é de 5 megapixels.

Outro aspecto que mostra que o novo J3 tem um futuro promissor no Brasil é que ele já chega às lojas com suporte a dois chips SIM, algo comum de aparecer quando o principal mercado daquele modelo são os mercados emergentes. E ele já chega com suporte a redes 4G. A bateria, porém, decepciona um pouco, trazendo apenas 2.650 mAh.

O lado bom é que, pelo menos na China, o seu preço é bastante convidativo. No país, ele está custando o equivalente a US$ 150, ou seja, algo próximo de R$ 530 na cotação atual. É claro que isso não quer dizer que esse será o valor do Galaxy J3 Pro quando ele chegar ao Brasil, mas podemos esperar algo bem em conta, o que já o coloca na lista de um dos possíveis modelos que vão se popularizar por aqui a partir de 2017.

Fonte: Phone Arena, Gadget Blaze