Samsung não desistiu da linha Note e pode lançar Note 8 ainda este ano

Por Sérgio Oliveira | 03 de Janeiro de 2017 às 12h14

Depois do fracasso que foi o Note7, era natural que muita gente pensasse que a Samsung desistiria e enterraria a linha de uma vez por todas. Mas parece que isso não vai acontecer e a empresa seguirá o calendário de lançamentos dos Galaxy Note normalmente, lançando o Note 8 ainda este ano.

A informação foi dada por um funcionário do setor de eletrônicos da Samsung, que também confirmou que os Galaxy S8 e Galaxy S8 Edge serão lançados somente em abril. "O Galaxy Note7 foi bastante popular antes de começarem os relatos de que o dispositivo estava explodindo ou pegando fogo. E já que o mercado de phablets (...) continua a crescer, a companhia lançará um Note ainda este ano", disse a fonte.

Um representante de uma empresa parceira da Samsung falou ao Business Korea sobre os supostos recursos que virão no Note 8. De acordo com ele, a empresa está pensando em adotar um display 4K no phablet a fim de melhorar a experiência e as funcionalidades de realidade virtual. "Soube que ele [o Note 8] vai funcionar com o novo Gear VR", contou.
Fora isso, há apostas de que o dispositivo contará com suporte à nova S Pen e virá com a Bixby, a nova assistente virtual da Samsung que chegará primeiro ao Galaxy S8.

Claro que tudo isso deve ser encarado apenas como rumor. Oficialmente a Samsung não anunciou nenhum plano para a linha Note e segue fazendo mistério sobre o que de fato causou as explosões do Note7. Apesar de as investigações já terem sido concluídas, a empresa disse que só vai revelar os resultados no fim deste mês de janeiro. Até lá a gente fica aqui imaginando como o público vai reagir diante de um novo Galaxy Note.

Fonte: Business Korea

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!