Samsung sonda empresa japonesa para fornecer baterias para o Galaxy S8

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2017 às 10h20
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S8

Ficha técnica

Com as investigações concluindo que foram as baterias as responsáveis por todos os problemas do Galaxy Note7, é de se imaginar que a Samsung queira uma nova parceira para fornecer as baterias para o Galaxy S8. E é justamente isso o que a fabricante sul-coreana está fazendo.

De acordo com a Reuters, a Samsung estaria negociando com a japonesa Murata Manufacturing para que ela seja a responsável pelas baterias do próximo topo de linha. Caso as companhias cheguem a um acordo, a Murata substituiria a chinesa Amperex como uma das duas fornecedoras do componente.

O mais interessante disso é que a outra fornecedora é a Samsung SDI, subsidiária da sul-coreana, que também fabricou baterias defeituosas, mas a Samsung parece disposta a varrer para debaixo do tapete a bagunça que ela também causou.

Ainda não há qualquer informação sobre o andamento das negociações, e ambas as empresas se negaram a comentar os rumores. Mesmo assim, com a proximidade do anúncio do Galaxy S8, previsto para o próximo dia 29 de março, é possível que nas próximas semanas tenhamos a confirmação disso tudo -- ou não.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.