Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lidera vendas de Android no primeiro semestre

Por| 03 de Agosto de 2016 às 22h35

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou, durante o seu evento Unpacked na última terça-feira (2), que a marca liderou as vendas entre dispositivos Android no primeiro semestre do ano. Além de conquistar o topo da lista dos mais vendidos, com 13,3 milhões de unidades do Galaxy S7 Edge, a sul coreana ocupou a segunda e a terceira posição, ficando à frente das concorrentes com uma grande folga e 38,1 milhões de unidades vendidas no total.

O relatório, divulgado foi elaborado pela empresa de pesquisas Strategy Analytics, destacou que a tela curva foi um dos principais fatores que conquistaram o público, além da facilidade de uso, número de canais de distribuição do produto e alto conceito da marca.

Entretanto, ações de marketing não foram mencionadas pela pesquisa, como promoções que ofereciam dois produtos pelo preço de um, óculos de realidade virtual como brinde e até anuidade de Netflix gratuita. Muitas operadoras dos Estados Unidos recorreram a ações massivas de marketing. No Brasil, pontos de venda oficiais da Samsung aceitavam outros aparelhos como parte do pagamento e ofereciam um desconto adicional nas compras dos smartphones topo de linha.

Como se não bastasse liderar o ranking, a Samsung conquistou os dois lugares seguintes. Em segundo, ficou o Galaxy J2 (2016) com vendas estimadas em 13 milhões de unidades e, em terceiro, o Galaxy S7 com 11,8 unidades vendidas.

Continua após a publicidade

No entanto, não é recomendável que a Samsung relaxe em sua folga à frente das outras empresas. Marcas chinesas, como a Huawei e a OPPO, estão crescendo exponencialmente. Segundo os analistas da Strategy, a distribuição de aparelhos da Oppo cresceu 137% no segundo trimestre de 2016, com aumento na parcela de mercado de 2,2% para 5,3%.

Durante o Unpacked, a Samsung anunciou o Galaxy Note 7, um aparelho potente e com tecnologia nova, como o scanner de íris que vai abrir novos caminhos para a segurança mobile. Será que ele vai ajudar a manter a sul coreana na liderança?

Fonte GSM Arena