Samsung leva torcedores de futebol ao estádio pelo Gear VR

Por Redação | 26 de Abril de 2016 às 09h00

O futebol faz parte da cultura portuguesa, sendo, muitas vezes, o elo que conecta quem está longe da terra natal. A Samsung, patrocinadora da seleção de futebol de Portugal pelos próximos três anos, resolveu unir o amor dos torcedores ao esporte com a tecnologia do Gear VR.

Em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a gigante escolheu quatro torcedores para serem levados virtualmente ao campo em um amistoso no final do mês passado. Apesar de cada um dos escolhidos estar em um local diferente, todos puderam se sentir em campo graças ao headset.

Mesmo não estando fisicamente no estádio, a visão que os quatro torcedores tiveram foi melhor do que a de milhares de presentes, de acordo com a companhia. Ainda segundo a sul-coreana, a energia sentida pelos fãs escolhidos aparentemente também foi bastante semelhante à daqueles que estavam no estádio. Para a empresa, o momento mais emocionante foi quando os espectadores cantaram o hino nacional do país junto aos jogadores, em tempo real.

A fabricante também ressalta que o uso do headset pôde unir milhares de pessoas, mesmo estando fisicamente distantes. Confira a experiência dos quatro torcedores no vídeo acima.

Via: SamMobile

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.