Publicidade

Samsung lançará Galaxy A9 Pro na China com 4 GB de RAM e Android Marshmallow

Por| 08 de Março de 2016 às 10h17

Link copiado!

Samsung lançará Galaxy A9 Pro na China com 4 GB de RAM e Android Marshmallow
Samsung lançará Galaxy A9 Pro na China com 4 GB de RAM e Android Marshmallow
Galaxy A9 (2016)

Em dezembro a Samsung havia lançado oficialmente seu novo phablet, o Galaxy A9. Agora, uma versão atualizada do dispositivo será lançada na China em breve. O novo Galaxy A9 Pro já teve aprovação do órgão de certificação de aparelhos de telecomunicações (TENAA) no país e, segundo informações, ele será parecido com o original, mas com configurações mais potentes.

O TENAA relatou que o novo phablet tem tela de 6 polegadas e 4 GB de memória RAM, enquanto o Galaxy A9 lançado em dezembro tem 3 GB. Outra grande diferença é o sistema operacional. Mesmo com a provável atualização para o software mais recente, o A9 tradicional sai de fábrica com o Android Lollipop. Já o A9 Pro virá com o Android Marshmallow. Visto que o novo sistema tem uma melhora considerável no gerenciamento de memória, aliado a maior quantidade de RAM, o desempenho do novo aparelho certamente será muito superior.

Dados do órgão também destacam uma melhora nas câmeras do Galaxy A9 Pro em relação ao A9. No Pro, os usuários poderão se beneficiar de uma câmera traseira de 16 MP e uma câmera frontal de 8 MP. Já no A9 tradicional, a câmera traseira é de 13 MP e a frontal de 5 MP. Ambos os aparelhos utilizam o mesmo processador, o Qualcomm Snapdragon 652.

Esta não é a primeira vez que ouvimos rumores relacionados ao Galaxy A9 Pro. No final de janeiro já havia indícios de que a Samsung lançaria um phablet com especificações mais potentes. Os rumores também apontavam que a China seria o primeiro mercado do novo aparelho.

Continua após a publicidade

Até o momento, não há nenhum indício de que a Samsung pretende oferecer o Galaxy A9 Pro para outros mercados. Informações sobre o preço e a data exata de lançamento ainda não foram divulgadas.

Fonte: SlashGear