Samsung lança stylus com conexão Bluetooth e níveis de sensibilidade

Por Redação | 10 de Março de 2016 às 10h51
TUDO SOBRE

Samsung

O sucesso que a S-Pen fez com a linha Galaxy Note, tornando-se um instrumento para melhorar a produtividade no dispositivo da Samsung, levou a empresa sul-coreana a desenvolver uma nova versão da C-Pen, uma stylus que funciona em outros dispositivos da marca.

A nova versão da C-Pen possui conexão Bluetooth que funciona como uma solução alternativa para introduzir níveis de sensibilidade a pressão durante a escrita. Além disso, o pequeno dispositivo funciona como uma caneta regular, permitindo que os usuários possam escrever normalmente em um papel com ela.

Diferentemente da S-Pen, que funciona apenas na linha Galaxy Note, a C-Pen trabalha com tablets Galaxy Tab Pro S com Windows e utiliza a plataforma Microsoft Directlnk existente no Windows 10. Além disso, considerando que a C-Pen possui conexão Bluetooth, ela também é compatível com outros modelos de smartphones e tablets.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A nova stylus da Samsung conta com conexão Bluetooth 4.0 LE, possui botões dois botões para retornar e apagar e apresenta 1.024 níveis de pressão - metade da capacidade da S-Pen.

Na Europa, a C-Pen está sendo vendida por 50 euros, enquanto que nos Estados Unidos o valor é de US$ 66. Não informações sobre a chegada do acessório em outros territórios.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.