Publicidade

Samsung lança recurso de bloqueio de anúncios para dispositivos móveis

Por| 01 de Fevereiro de 2016 às 10h29

Link copiado!

Samsung lança recurso de bloqueio de anúncios para dispositivos móveis
Samsung lança recurso de bloqueio de anúncios para dispositivos móveis
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou uma atualização para seu navegador do Android Lollipop e agora oferecerá bloqueio de anúncios pela primeira vez. A empresa segue os passos da Apple, que no início do ano construiu uma API para o bloqueio de anúncios no iOS, trazendo a possibilidade dos usuários realizarem o bloqueio de publicidade móvel pela primeira vez.

A nova interface de programação funciona de forma bastante semelhante à da Apple. Agora os desenvolvedores são capazes de construir extensões para o navegador da Samsung que ficarão encarregados das publicidades. A diferença é que a versão da Samsung funciona apenas no navegador de internet da empresa, não no Google Chrome ou outro browser. Não há muita relevância nisso, uma vez que a maioria dos usuários opta por utilizar o navegador padrão da fabricante sul-coreana, que conta com 50 milhões de downloads na Google Play.

O AdBlock é a primeira extensão a tirar proveito da nova API disponível gratuitamente, e ela é open source. É possível carregar páginas 51% mais rapidamente com anúncios bloqueados em dispositivos Android. Nos próximos meses, a Samsung também planeja disponibilizar uma atualização para mais usuários, mas a principal questão é se o bloqueador de anúncios será bem aceito pelos usuários dos aparelhos da marca ou se será um fracasso assim como no iOS.

Continua após a publicidade

Fonte: The Next Web